domingo, 22 de novembro de 2015

Big Sur ( Pfeiffer Burns, ANdrew Molera, Fernwood)

BIG SUR


Big Sur na real é uma parte da CA1, uma via costeira de beleza incrível.

Nossa primeira impressão, na estada em Sand Dollar foi a melhor possível! Apesar da estrada não ser feita para RVs, e sim para um conversível para duas pessoas (olha ai uma ideia romântica, pra quem não surfa), nos saímos muito bem nas curvas e aproveitamos os mirantes para ter refeições alucinantes com  melhor vista do mundo!

Almoço com vista pro mar

Big Sur ou CA 1




 Elefante marinho


JULIA PFEIFER BURNS


Uma cachoeira que deságua no mar. Imperdível! Que visu! Mas não se pode descer. Tem que admirar. E só. Era um propriedade particular, por isso o nome. Se vocês está num RV de 25 pés, vai ficar difícil estacionar assim, bem perto, mas tem pontos de parada um pouco a frente e dá pra voltar andando ladeando os penhascos... (=0) Sério. É possível. E vale demais a vista! Larga de ser chato e para um pouco pra tua mulher admirar, po.
Julia Pfeifer Burns State Park

BIg SUr



ANDREW MOLERA STATE PARK


Olha, essas coisas não tem tanta indicação na estrada. Nós estávamos com GPS e tínhamos várias mapas do google maps impressos que, pra ser franca, foram absurdamente eficazes. Dava pra ter ido praticamente só com eles.SQN. Ajudaram.

Paramos na estrada, atravessamos a pista(economizamos 10 dolares do estacionamento, com o dolar a 4, ta valendo!), fizemos um trilha de uns 40 minutos e chegamos numa linda praia onde desembocava um rio no canto direito e tinha uma onda lindaaaa... uma direta point break formosa e amigavel. Eu senti vontade de surfar. As pessoas estavam se divertindo na água. foi uma energia linda! Saímos no fim do dia de lá.

O rio à esquerda e o mar à direita


A paisagem me lembrou Ubatuba, e pensei em como é difícil impressionar um brasileiro. Nosso país realmente é muito encantador.

Preparando a prancha

Trilha pro paraíso


FERNWOOD


Nós tínhamos dois camppings em mente, e os dois estavam cheios, acredite! Deu até um friozinho na barriga, porque não se pode dormir na estrada na CA1, então, teríamos que seguir dirigindo até achar um ponto de parada. Nada animador.

Mas aí passamos pelo Fernwood Camping e resolver checar e... tinha 3 vagas!!! Escolhemos a nossa de frente pro rio Big Sur e fizemos nossa fogueirinha, tomamos nossa cervejinha ouvindo o barulhinho das águas geladas daquele lugar incrível!! E do banheiro dava pra ver  redwoods (árvores enormes e centenárias características de lá). De manhã, ao acordar, abrimos as cortinas e gastamos tempo vendo o rio e ouvindo o silêncio. Huckup pago por fora, é caro, mas vale a pena. Nós não pagamos, seguramos pro próximo camping.

Café da manhã delicioso na beira do Rio

Nosso RV na sombra das redwoods
Nossa vista À esquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário