terça-feira, 26 de junho de 2012

Costa Rica, parte I, Playa Hermosa

Chegamos a San Jose de manha e ja havia uma pessoa nos esperando pois haviamos reservado o carro com antecedencia. E a primeira dica eh: pricure saber os preços dos seguros antes, pois sao absurdos!

Apesar das estradas serem boas nao sao tao bem sinalizadas. Ouvimos o conselho do cara dos carros e alugamos um GPS que deixou a viagem bem mais tranquila.

Partimos em direçao a Playa Hermosa mais ao sul do pais. Pegamos o primeiro temporal tropical na estrada, o que nos atrasou um pouco mas ao chegar, ja havia um quartinho de hotel reservado de frente pro mar! Ficamos 2 noites no Surf Inn e foram deliciosas. Quartinho bonitinho, com cozinha e cafe da manha. Show de bola!

Praia de areias negras, ondas de bom tamanho, florestao chegando quase na praia com muitas araras, mega lagartos, esquilos... a Costa Rica impressiona.

E eu, como boa turista, pedi o cafe da manha mais tradicional. Adoro comer as comidas locais!! Eles ofereceram "galo pinto" e eu topei! Veio um prato de arroz e feijao acompanhado de ovos... sem surfar, meu bem, fica teeeeennsoooo!! Depois do terceiro dia ja queria tomar cafe no quarto... feijao de manha eh demais!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Costa Rica - Pura Vida!!

Parte 1


A Costa Rica eh Pura Vida!


Eh assim que eles se descrevem e achei simplesmente perfeito! Fomos na lua-de-mel e absolutamente tudo foi escolhido e planejado pelo maridao surfer. Por isso nao foi uma surtrip exclusivamente e fizemos inumeros passeios bacanerrimos!!


A primeira coisa que tenho a dizer eh: NUNCA, mas NUNCA MESMO viaje no dia do seu casamento!!hehehe


Nao terei muitas informaçoes relacionadas a valores, pois foi um grande presente de casamento e meu lindo nao me deixou saber de nada. Como resumo so tenho a dizer quenos divertimos muito, o pais eh extremamente lindo e organizado pro ecoturismo, um pouco caro mas com uma estrutura muito confortavel.

Algumas informaçoes basicas:



- Mes da viagem: agosto/2011
- Lugares escolhidos: costa do Pacifico. Playa Hermosa, Playa Negra, Tamarindo, Monteverde (Floresta) e Arenal (Vulcao)
- Clima: muito calor e bem umido. Chove muitas vezes, especialmente no fim de tarde. Chuva de verdade. Casaco pro fim de tarde na praia e pras florestas.
- Dinheiro: colones (mas paga-se tudo em dolar)
- Ondas: em playa Hermosa estava um pouco maior, com esquerdas bem definidas; em Playa negra menores e mais faceis. 
- Pranchas: vou consultar o marido
- Informaçoes importantes e pre-reservas: http://www.anywherecostarica.com/
- NAO ESQUEÇA O PROTETOR!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Atualizando!!

Oi genteeee!!


Demorei um pouquinho porque tava muuuito ocupada com visistas. Acaba que o blog fica pra depois.


O post de hoje eh so pra adiantar que as proximas dicas de surftrip sao da COSTA RICA - Pura Vida! Estou reunindo material porque ja faz quase um ano que fomos, mas em breve posto vaaarias dicas de tudo!! Semana que vem, sem falta!! Quem ta pensando em ir fique ligado!!



To meio chateada hoje porque minhas tentativas de surfar sao sempre desanimadoras. Ontem durante uma corridinha na praia do Pecado vimos o mar baixiiiinho, dai pensei: eh amanha!!! Acordei cedo, peguei prancha, john e fui que fui com meu professor particular. Maaaasss... o mar cresceu e eu fiquei a ver surfistas... entenda-se cresceu como 1/2 metro de onda!!!kkkkk


Na boa, acho que forço mesmo a barra. Eu sou eh mulher de surfista...


To com ooodio desse teclado!!! Alguem me ensina a reconfigurar??